terça-feira, 11 de agosto de 2009

Religiosidade, Doutrina e afins...

Bom pessoal, durante a semana tenho percebido bastante discussões relacionadas a doutrinas, métodos e homilética. Mas começo a me perguntar de que forma Jesus agiria, até que ponto nossas doutrinas estão corretas, afinal ele curou no sabádo, sentou à mesa com publicanos, lavou os pés de um traidor, e tantas outras histórias que conhecemos.
Durante a vida cristã nos detemos em tantos detalhes totalmente relevantes, e a melhor parte nós perdemos, perdemos tempo diante do Pai, amigos e até a própria fé. São nossas ótimas doutrinas 'não-bíblicas' que qualquer pessoa a quem você perguntar se quer ser um 'crente' dirá: " Crente?, mas olhe pra eles, são caloteiros, mentirosos, avarentos'' e pro aí à fora. Me pergunto até quanto tantos serão enganados achando que são 'crentes' por causa da religiosidade, da fiel presença nos cultos..
A única coisa que sei, é que o Senhor é simples, os ensinamentos Dele são totalmente simples e claros, e podem ser aplicados à todas as áreas de nossa vida.. estão ali, bem na Bíblia.. e as doutrinas fora do que ali estão, eu não quero, definitivamente!

Que enxemos nossos corações e mentes, com tudo o que é bom e agradável aos olhos do Pai!
Graça e Paz!

7 comentários:

  1. Parabéns...

    Muito sábias suas palavras. Eu assino em baixo.

    Olha, sou apaixonado por Vc Marianinha, seu fã numero 1!!! Tuas palavras tem me edificado muito, por favor nunca pare de escrever.

    Que Deus te ilumine sempre mais.

    ResponderExcluir
  2. Na essência, doutrinas,religiões e seitas seja qual for o credo,sempre haverão diferenças doutrinárias, filosóficas ou teológicas; mas o importante não é qual a melhor ou pior, e sim a que melhor preenche o nosso vazio existencial, Deus preenche esse vazio, partindo Dele nós enchemos a nossa alma. O mais importante é seguirmos os ensinamentos de Jesus que são simples como foi a sua vida; Jesus é AMOR essa é sua essência, e esse é o amor verdadeiro, e que muitas vezes nos falta. Devemos praticar o bem, amor e sermos moralmente corretos,etc...Bem, se pensarmos não é facil ser sempre corretos,pois temos muito a evoluir, há um longo caminho e é nesse caminho que há muitas pedras é só com Jesus que conseguiremos chegar lá. Muita PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário foi o mano que escreveu Mari, teu irmão Emerson

    ResponderExcluir
  4. Pois é, se todos pensassem dessa forma...
    Na verdade, é algo que exige esforço, mas um esforço que é valido.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando, te capacitando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta, te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  6. mariana parabéns pelo blog e é isso ai mesmo, chega de muita religiosidade e pouca santidade!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal, obrigada por visitarem, fico feliz por isso!

    Abraço a todos!

    God Bless

    ResponderExcluir