domingo, 5 de abril de 2009

Transformação: O 1º passo para o ministério

Em meu primeiro post resolvi falar sobre transformação, durante todo o tempo em que ficarei postando textos, meus caros leitores poderão acompar o processo de mudanças e aperfeiçoamento da minha vida, para então seguir com as missões.
II Pedro 1:10
Por isso, irmãos, procurai com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição, porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum;

Na sexta-feira, cheguei do trabalho cansada e ansiosa por mais de Deus, então decidi faltar a aula e ir ao culto. Então conversando com a missionária Leonice (uma grande amiga), ela me disse: "Hoje Deus vai falar com você". Pois bem, aprendemos sobre como nossas ações podem 'amarrar' as mãos de Cristo, impedindo que ele nos abençõe e, para modificar isso o pregador da noite nos apresentou algumas propostas, entre as quais estava a transformação (Rm 12:2).
Nesse momento pensei: "Deus me pegou agora, isso mesmo, O GRANDE CRIADOR me encurralou, é apenas eu e ele agora". A cada palavra do pregador eu fui me encolhendo na cadeira, comecei a pensar nas áreas da minha vida que eu não quis entregar a ele, nas áreas que eu não quis deixá-lo transformar, me envergonhei do Senhor, porque tive medo que ele modificasse demais a minha vida, e estragasse tudo. E envergonhada reconheci mais tarde: eu declarava com meus lábios que o poder supremo era Dele, mas eu mesma não estava sendo cmo vaso de barro (II Co 4:7).
Todo esse tempo de ensinamento que o Senhor estará me preparando, a transformação também faz parte das missões. "E tudo se fez novo [...] Tudo isso é feito por meio de Cristo e nos deu o ministério de reconciliação.
Somos enviados a reconciliar as multidões com nosso Pai, mas antes disso a transformação tem de ser algo real, e foi aí que Deus me encurralou! Algumas áreas ainda precisão de transformação, para que assim eu assuma essa posição!

2 comentários:

  1. Olá, A Paz do Senhor..
    Obrigadoo por seguir meu blog.. Que Deus possa te abençoar e transformar a cada dia a sua vida..
    Deus é o nosso bem maior que podemos ter nesta e na outra vida.. Se há um deus que pode todas as coisas é esse a quem servimos o grande Eu Sou...
    Deus te abençoe!!! xD

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão! Glória a Deus por isso!

    ResponderExcluir